Topo

Djokovic passa por desafio de Medvedev para alcançar as quartas em Melbourne

21/01/2019 15h09

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) - Novak Djokovic defendeu a velha guarda do tênis no Aberto da Austrália nesta segunda-feira, resistindo à pressão de um impressionante Daniil Medvedev até derrotá-lo por 6-4, 6-7, 6-2 e 6-3 para alcançar as quartas de final pela 10ª vez no Melbourne Park.

Na noite seguinte à derrota de Roger Federer para o jovem grego Stefanos Tsitsipas, houve temores de uma nova zebra na Rod Laver Arena à medida que o russo Medvedev, de 22 anos, machucava o sérvio com uma série de golpes potentes.

No entanto, o primeiro cabeça-de-chave conseguiu conquistar a vitória na partida das oitavas de final, superando seu teste mais difícil no torneio até o momento.

O número 1 do mundo não saiu ileso, porém, e sentiu dores nas costas no último set.

"Eu não me senti tão bem nos últimos 20 minutos de jogo, então vamos ver amanhã como o corpo reage", disse o sérvio a repórteres.

"Foi um pouco de cansaço, um pouco nas costas, nada grande... Mas tem algumas coisas que apareceram".

Djokovic continuará sua busca pelo terceiro título consecutivo de Grand Slam e sétimo troféu no Melbourne Park contra o japonês Kei Nishikori, que derrotou o espanhol Pablo Carreño Busta em um duelo de cinco sets.