Topo

Djokovic vence Tsonga em três sets e avança para terceira rodada na Austrália

17/01/2019 17h36

Por Ian Ransom

MELBOURNE (Reuters) - Onze anos depois de derrotar Jo-Wilfried Tsonga e conquistar o primeiro de seus seis títulos do Aberto da Austrália, em 2008, o sérvio Novak Djokovic venceu mais uma vez o francês no Melbourne Park, nesta quinta-feira, avançando para a terceira rodada do torneio.

O número um do mundo superou Tsonga por 6-3, 7-5 e 6-4, na última partida do dia na Arena Rod Laver. O sérvio enfrentará agora o canadense Denis Shapovalov, com quem disputará uma vaga nas oitavas de final.

Outro favorito que avançou para a terceira rodada foi o alemão Alexander Zverev, que venceu o francês Jaremi Chardy por 7-6, 6-4, 5-7, 6-7 e 6-1.

O tenista de 21 anos, quarto cabeça de chave em Melbourne, teve que trabalhar duro para conseguir a vitória em três horas e 46 minutos de partida. O alemão enfrentará na terceira rodada o australiano Alex Bolt, que derrotou o francês Gilles Simon com parciais de 2-6, 6-4, 4-6, 7-6 e 6-4.

Mais cedo, o austríaco Dominic Thiem deixou a competição devido a uma lesão durante a partida contra o australiano Alexei Popyrin.

Sétimo cabeça de chave no primeiro Grand Slam do ano, o austríaco demonstrou bastante nervosismo durante a partida, tendo inclusive quebrado uma de suas raquetes quando perdia com parciais de 7-5, 6-4 e 2-0.

“Me senti muito mal durante a partida, obviamente”, disse Thiem a jornalistas. “Hoje comecei a sentir que todo meu corpo doía e, no geral, não sentia bem... Na partida tudo piorou. Me doía todo o corpo, me sentia fraco e não tinha sentido continuar.”

Outro jogador que avançou na competição, nesta quinta-feira, foi o japonês Kei Nishikori, que sobreviveu a uma segunda batalha de cinco sets e a 59 aces do croata Ivo Karlovic, com parciais de 6-3, 7-6, 5-7, 5-7 e 7-6. Na terceira rodada o tenistas japonês enfrentará o português João Sousa.  

Em outras partidas de destaque, o argentino Leonardo Mayer foi derrotado por 7-6, 6-3 e 7-6 pelo italiano Fabio Fognini, e o croata Borna Coric derrotou o húngaro Marton Fucsovics, por 6-4, 6-3 e 6-4.