Topo

Capello diz que jogadores devem sentar em protesto contra racismo na Itália

Fabio Capello - REUTERS
Fabio Capello
Imagem: REUTERS

14/01/2019 20h14

""

Os jogadores de futebol do Campeonato Italiano deveriam sentar em campo para protestar se ouvirem cantos racistas durante uma partida, defendeu, nesta segunda-feira (14), o técnico Fabio Capello, ex-Milan, Juventus e Real Madrid.

O futebol italiano luta para barrar o comportamento racista de torcedores, e o problema voltou à tona no dia seguinte ao Natal, quando o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, do Napoli, foi alvo de insultos na partida contra a Inter de Milão, em San Siro.

A Inter foi obrigada a jogar duas partidas sem torcida em casa, mas Koulibaly também foi suspenso por dois jogos, depois de ter sido expulso por discordar com o árbitro no fim da partida. Críticos acusaram a Serie A de punir as vitimas tanto quanto os culpados.

"Os jogadores deveriam sentar em campo, e eles não deveriam ser punidos por fazer isso", disse Capello em entrevista à rádio pública RAI.

"Isso ajudaria os torcedores que se comportam e querem assistir ao futebol, e forçaria os culpados por esses barulhos de animais a parar e se envergonhar do que estão fazendo", concluiu.