Topo

Após duas derrotas, Manchester City vence Southampton e se aproxima do Liverpool no Inglês

30/12/2018 16h51

(Reuters) - O Manchester City se recuperou de duas derrotas consecutivas para vencer o Southampton por 3 x 1 neste domingo e diminuir para sete pontos a distância para o Liverpool na liderança do Campeonato Inglês, antes do duelo entre os dois na próxima quinta-feira.

O atual campeão inglês, treinado por Pep Guardiola, precisava retomar a boa fase após perder para Crystal Palace e Leicester, e conseguiu graças a gols de David Silva, Sergio Aguero e James Ward-Prowse marcando contra as próprias redes no estádio St. Mary's.

Charlie Austin poderia ter aberto o placar para o Southampton, mas errou o domínio ao receber bola em condição de marcar, e o City aproveitou o lance para fazer o seu, com Bernardo Silva colocando David Silva na cara do gol e sem marcação para fazer 1 x 0 aos 10 minutos.

Alex McCarthy fez boa defesa à queima-roupa em chute de Aguero após passe de Sterling, e o City pagou pela negligência e sofreu o empate: Pierre-Emile Hojbjerg desarmou Oleksandr Zinchenko e fez 1 x 1 para alegria da torcida da casa.

O City voltou a ficar na frente do placar depois que um cruzamento rasteiro de Sterling desviou em Ward-Prowse e entrou no gol aos 45 minutos, e Aguero, ainda nos acréscimos do primeiro tempo, aproveitou cruzamento de Zinchenko para marcar o terceiro.

McCarthy voltou a fazer boas defesas em finalizações de Sterling e Mahrez no segundo tempo, enquanto Aguero acertou o travessão e Hojbjerg foi expulso após falta dura em Fernandinho.

A derrota deixa o Southampton na 17ª posição da tabela com 15 pontos, mesmo número do 18º Burnley, que venceu o West Ham por 2 x 0 neste domingo.

(Por Rik Sharma)