Topo

Gols de Cristiano Ronaldo dão à Juve uma vitória controversa sobre o azarado Samp

29/12/2018 12h57

TURIM, Itália (Reuters) - Cristiano Ronaldo marcou duas vezes, uma delas sendo um pênalti controverso, para dar à Juventus uma dramática vitória por 2 a 1 sobre o Sampdoria, que teve um empate anulado nos acréscimos após uma longa revisão no VAR em partida da série A neste sábado.

Riccardo Saponara pensou que tinha dado um gol ao Sampdoria quando converteu um ótimo passe de Mattia Perin e foi penalizado por tirar a camisa enquanto comemorava.

Mas, após um atraso de quase três minutos, o árbitro Paolo Valeri decidiu que houve um impedimento na jogada.

A líder Juve terminou a primeira rodada com 53 pontos, de um total de 57 possíveis, um recorde na série A para um campeonato com 20 equipes.

Ronaldo deu a liderança à Juventus após dois minutos, aproveitando o passe de Paulo Dybala e cortando por dentro para marcar com um chute rasteiro.

Fabio Quagliarella empatou aos 33 minutos, marcando pelo nono jogo consecutivo, quando converteu um pênalti concedido após uma revisão no VAR, quando a bola tocou a parte de trás do braço estendido de Emre Can, quando ele pulou. 

O vencedor da Juve também teve a bola na mão, embora ela apenas roçasse o braço de Alex Ferrari, que não parecia estar estendido.

O árbitro apontou imediatamente para o local, mas Ronaldo teve que esperar mais de dois minutos para dar o chute, enquanto o incidente foi revisado no monitor.

O atacante de Portugal marcou 14 gols, tornando-se o artilheiro da Série A.

(Por Brian homewood)