PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Milan diz que emprego de Gattuso não está em risco

28/12/2018 18h24

MILÃO (Reuters) - O emprego do técnico do Milan, Gennaro Gattuso, não está em perigo, disse o diretor de esportes do time, Leonardo Araújo, nesta sexta-feira, apesar de uma queda de rendimento que levou o clube a não marcar nenhum gol em seus últimos quatro jogos na liga italiana.

O Milan recuou para o sexto lugar da tabela, três pontos atrás dos quatro primeiros colocados –entre os quais precisa estar para se classificar para a próxima temporada da Liga dos Campeões–, depois de um dezembro lamentável.

Suas quatro últimas partidas no Campeonato Italiano foram três empates sem gols e uma derrota de 1 x 0 para a Fiorentina, e a equipe foi eliminada da Liga Europa após uma derrota de 3 x 1 para o Olympiakos Piraeus.

"Gattuso é nosso técnico, e não há e nunca houve um plano alternativo", disse Leonardo, ex-membro da seleção brasileira, aos repórteres após a coletiva de imprensa de Gattuso.

"Jamais contatamos os técnicos cujos nomes foram mencionados durante este período", acrescentou, referindo-se a Arsène Wenger, ex-treinador do Arsenal, e Antonio Conte, ex-treinador da Itália. "Ainda estamos a caminho de nossa meta, que é o quarto lugar."

Gattuso, ex-meio-campista determinado que está no comando há pouco mais de um ano, disse que sente ainda ter o apoio do clube.

"Converso com (o diretor do clube) Paolo Maldino e Leonardo todos os dias. Existe uma grande sinceridade entre nós. Sinto-me próximo deles, ninguém nunca me deu um ultimato", disse.

Esporte