Ronaldo entra como reserva e mantém Juve invicta mesmo com 10 homens
MILÃO (Reuters) - Cristiano Ronaldo manteve a Juventus invicta na atual temporada do Campeonato Italiano ao entrar como substituto e igualar o placar no empate dramático de 2 x 2 com o Atalanta, nesta quarta-feira.
A Juve, que perdeu seus primeiros pontos fora de casa nesta campanha, estava reduzida a 10 homens em uma das disputas mais difíceis da liga italiana quando Ronaldo fez um gol de cabeça aos 33 minutos do segundo tempo.
O time de Turim acreditava ter garantido a vitória quando Leonardo Bonucci desviou uma cobrança de falta para o fundo da rede já nos acréscimos, mas o gol foi anulado por impedimento.
A Juventus, que acumula 16 vitórias e dois empates em 18 jogos, tem 50 pontos, nove a mais do que o Napoli, que visita a Inter de Milão ainda nesta quarta-feira. O Atalanta está em oitavo com 25 pontos.
O defensor do Atalanta Berat Djimsiti calculou mal e mandou um cruzamento inócuo de Alex Sandro para dentro do próprio gol no segundo minuto da partida, mas dois gols de Duvan Zapata viraram o placar contra a Juventus.
O colombiano, autor dos últimos oito gols do Atalanta, recebeu um passe de Alejandro Gomez de costas para a rede e passou fácil por Bonucci antes de disparar um tiro baixo fora do alcance do goleiro Wojciech Szczesny aos 24 minutos.
Rodrigo Bentancur, meio-campista da Juve, foi expulso com um segundo cartão amarelo aos oito minutos da etapa complementar, e Zapata colocou o Atalanta na frente com um gol de cabeça após um escanteio três minutos depois.
Ronaldo, que não entrou na escalação principal de um jogo da liga italiana pela primeira vez desde que deixou o Real Madrid, resgatou o time com seu 12º gol na temporada.
Uma cobrança de escanteio na segunda trave encontrou Mario Mandzukic, que desviou de cabeça para o centro da área, e Ronaldo marcou também com uma cabeçada.
(Por Brian Homewood)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.