Topo

Liverpool derrota Newcastle por 4 x 0 e amplia liderança na liga inglesa

26/12/2018 16h28

(Reuters) - O Liverpool deu uma alegria aos seus torcedores neste final de ano ao bater o Newcastle United por 4 x 0 em casa nesta quarta-feira, ampliando sua liderança no topo da tabela.

A vitória deixou o Liverpool com 51 pontos no meio da temporada, seis acima do Tottenham Hotspur, que deu uma surra de 5 x 0 no Bournemouth, e sete adiante do campeão Manchester City, que perdeu de 2 x 1 do Leicester City.

Voltando a encontrar o time que levou ao título da Liga dos Campeões em 2005, o técnico Rafael Benítez montou o elenco do Newcastle com a defesa em mente, colocando cinco jogadores na retaguarda.

Mas o defensor Jamaal Lascelles armou o gol de abertura para Dejan Lovren sem querer, cabeceando com displicência uma bola recuada que entrou no caminho do zagueiro central do Liverpool e lhe permitiu conferir aos 11 minutos.

O Newcastle conseguiu se manter firme até o intervalo, mas poucos minutos após o reinício estava dois gols atrás, já que Mohamed Salah marcou seu 13o na temporada da marca do pênalti após sofrer uma falta inócua de Paul Dummett.

A pressão enorme do Liverpool criava a ameaça de um terceiro gol a qualquer momento, e ele veio quando Xherdan Shaqiri aproveitou um cruzamento rasteiro de Trent Alexander-Arnold e bateu a pouca distância da rede aos 34 minutos do segundo tempo. Fabinho fez o quarto cabeceando uma cobrança de escanteio de Salah.

Os torcedores do Liverpool começaram a cantar quando chegou ao estádio de Anfield a notícia de que o Manchester City havia perdido para o Leicester, o presente de Natal que o clube esperava na busca de seu primeiro título na liga inglesa desde 1990.

(Por Philip O'Connor)