Topo

Inter suspende meio-campista Nainggolan por motivos disciplinares

23/12/2018 16h27

MILÃO (Reuters) - O meia Radja Nainggolan, da Inter de Milão, foi suspenso neste domingo pelo clube por motivos disciplinares, em uma punição que vem após um ano ruim para o jogador, que também deixou a seleção belga após não ser convocado para a Copa do Mundo.

    A decisão da Inter sobre Nainggolan, que também foi afastado pela As Roma no começo deste ano, tira o jogador da partida da próxima quarta-feira, pelo Campeonato Italiano. A Inter, terceira colocada, enfrentará o Napoli, vice-líder.

"O Inter de Milão confirma que Radja Nainggolan foi temporariamente suspenso das atividades de futebol por motivos disciplinares”" disse o clube em comunicado, sem informar mais detalhes.

A imprensa italiana afirmou que Nainggolan chegou atrasado em um treinamento.

O jogador de 30 anos foi contratado junto à Roma por 38 milhões de euros, em transação que também envolveu Nicolo Zaniolo. Mas o reforço não rendeu o esperado.

Ele perdeu as duas primeiras partidas da Inter na temporada devido a uma lesão, mas marcou em sua estreia, uma vitória por 3 a 0 contra o Bologna.

Ele sofreu outra lesão na vitória por 1 a 0 no clássico contra o Milan e, embora tenha se recuperado rapidamente, machucou-se novamente na derrota contra o Tottenham Hotspur pela Liga dos Campeões, quando foi substituído antes do intervalo.

Nainggolan foi suspenso e multado pela Roma em janeiro após postar um vídeo no Instagram em que estava bebendo e fumando em uma festa de Ano Novo.

Depois de retornar ao time, ele ajudou a Roma a alcançar as semifinais da Liga dos Campeões, mas decepcionou-se quando não foi convocado para a Copa do Mundo da Rússia pelo técnico Roberto Martinez.

    Isso fez o jogador encerrar sua carreira na seleção e culpar o técnico Martinez, avaliando a decisão de não levá-lo ao torneio mundial como devida a um conflito de personalidades.

    Nainggolan também se irritou com a forma pela qual foi tratado na Roma, dizendo em uma entrevista neste mês que ficou "amargurado" ao saber que o clube queria vendê-lo.

(Por Brian Homewood)