Topo

Manchester City perde em casa para o Palace, fica a 4 pontos do Liverpool

22/12/2018 15h36

(Reuters) - O Manchester City sofreu neste sábado sua primeira derrota em casa na Premier League em oito meses, em um surpreendente 3 a 2 para o Crystal Palace, deixando o campeão de Pep Guardiola atrás do líder Liverpool por quatro pontos.

O City, que venceu todos os nove jogos em casa no campeonato nesta temporada, está em segundo lugar, com 44 pontos, com o Liverpool, que venceu por 2 a 0 o Wolves na sexta-feira, com 48.

Com duas derrotas em três jogos, o City, que perdeu no Chelsea há duas semanas, deu ao Liverpool de Juergen Klopp a vantagem na disputa pelo título e transformou o confronto de 3 de janeiro entre os times da Etihad em uma verdadeira final.

O lesionado meio-campista David Silva fez muita falta ao meio-campo, que parecia perdido, mas Palace e seu empresário técnico Hodgson merecem grande crédito por uma atuação espetacular que incluiu um gol brilhante de Andros Townsend.

O meia alemão Ilkay Gundogan pôs o City na frente aos 27 minutos, após cruzamento de Fabian Delph do fundo e deu uma cabeçada firme para baixo.

Mas Jeffrey Schlupp empatou para o Palace com um chute na diagonal e Andros Townsend chocou o Etihad Stadium com um voleio sensacional.

O Palace fez 3 a 1 com um pênalti de Luka Milivojevic aos 6 da segunda etapa, depois que Kyle Walker derrubou Max Meyer dentro da área.

Guardiola chamou os reservas Sergio Aguero e Kevin De Bruyne, e foi o meia belga que deu a esperança ao time da casa com um chute cruzado aos 40 que bateu o goleiro Vicente Guaita.

Gabriel Jesus perdeu uma chance, quando recebeu um cruzamento de De Bruyne de uma posição promissora, mas o City anotou sua primeira derrota em casa na liga desde o derby de Manchester em 7 de abril.

O Palace havia conquistado apenas um ponto em seus últimos seis jogos fora de casa e não vencia o City desde 1990.

(Reportagem de Simon Evans)