Corinthians e IBM firmam parceria para modernizar tecnologia de estádio
SÃO PAULO (Reuters) - O Corinthians e a IBM acertaram uma parceria de 10 anos que visa modernizar a tecnologia da Arena, ao explorar as capacidades da transformação digital dentro e fora do estádio, localizado no bairro de Itaquera, informou o clube paulista nesta sexta-feira.
"A IBM ajudará a modernizar e gerenciar todo o ambiente de tecnologia da informação da Arena Corinthians com recursos cognitivos por meio da Plataforma de Serviços IBM com Watson, e o seu programa 'Fiel Torcedor', hospedado na nuvem IBM, integrando também sistemas de terceiros", disse o Corinthians em comunicado.
A IMB vai gerenciar sistemas como as catracas de acesso, gerenciamento do programa de fidelidade e a venda de ingressos.
Atualmente, o Corinthians tem mais de 117 mil torcedores em seu programa 'Fiel Torcedor' e espera dobrar o número de cadastrados em seu programa de fidelidade nos próximos 18 meses, oferecendo novos produtos e serviços.
"O Corinthians pretende utilizar todo o potencial da Inteligência Artificial para redefinir a maneira como vivenciamos o futebol através de sua reinvenção digital", disse o presidente da IBM Brasil, Tonny Martins, segundo comunicado do Corinthians.
Valores do acordo não foram divulgados no comunicado.
(Por Tatiana Ramil)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.