PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Associação multa Arsenal e Tottenham por descontrole de jogadores em clássico

20/12/2018 17h49

(Reuters) - O Arsenal e o Tottenham Hotspur receberam multa no valor total de 120 mil dólares por não controlarem seus jogadores durante o clássico da liga inglesa deste mês, informou a Associação Inglesa de Futebol (FA) nesta quinta-feira.

A comemoração de gol de Eric Dier, meio-campista do Spurs, na derrota de 4 x 2 de 2 de dezembro provocou reações raivosas dos reservas do Arsenal contra o integrante da seleção da Inglaterra.    "Arsenal e Tottenham Hotspur foram multados em 45 mil libras e 50 mil libras respectivamente depois que os dois clubes admitiram uma acusação da FA de não fazerem seus jogadores se comportarem de maneira ordeira", disse a entidade em um comunicado.    O par de gols do atacante Pierre-Emerick Aubameyang e os de Alexandre Lacazette e Lucas Torreira ajudaram o Arsenal a cancelar os gols de Dier e Harry Kane e vencer a partida.

Durante a disputa nervosa um torcedor atirou uma casca de banana no campo do Estádio Emirates depois de um gol de Aubameyang. Mais tarde o Tottenham prometeu banir o culpado dos jogos.

A Polícia Metropolitana acusou quatro homens por incidentes ocorridos durante o jogo.    O confronto de quartas de final da Copa da Liga Inglesa entre os dois times, disputado na quarta-feira, também foi ofuscado pela polêmica depois que Dele Alli, do Tottenham, foi atingido na nuca por uma garrafa de água de plástico pouco depois de marcar o segundo gol de sua equipe na vitória de 2 x 0.

O Arsenal disse nesta quinta-feira que identificou uma imagem do indivíduo que atirou a garrafa e que está trabalhando com a polícia para apreender o suspeito.    (Por Shrivathsa Sridhar em Bengaluru)

Esporte