Topo

Dele Alli renova contrato com Tottenham por 6 anos

30/10/2018 12h19

(Reuters) - O meia-atacante Dele Alli renovou seu vínculo com o Tottenham Hotspur por longo prazo ao assinar um novo contrato de seis anos para permanecer até 2024 no clube londrino, informou o time do Campeonato Inglês nesta terça-feira.

O jogador de 22 anos, que deixou o Milton Keynes Dons em 2015, causou um impacto imediato ao chegar, conquistando o prêmio de Jogador Jovem do Ano da Associação de Jogadores Profissionais e uma vaga no Time do Ano da Premier League em suas duas primeiras temporadas no Spurs.

Alli se consolidou como um meio-campista goleador sob o comando do técnico Mauricio Pochettino, fazendo 48 gols em 153 atuações pelo time de Londres. Ele também tem sido uma presença constante na seleção inglesa do treinador Gareth Southgate, tendo disputado 31 partidas desde que estreou em 2015.

Em vez de contratar novos nomes na pré-temporada, o Spurs garantiu a permanência de vários jogadores do time principal nos últimos meses oferecendo contratos de longa duração.

O atacante Harry Kane, o zagueiro Davinson Sánchez e os meias Erik Lamela e Son Heung-min também assinaram acordos com termos melhores no início deste ano.

Pochettino foi outro que firmou um novo contrato com o Tottenham em maio, prorrogando sua estadia no clube até 2023.

(Por Hardik Vyas, em Bengaluru)