PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com três de Suárez, Barça atropela Real e ameaça permanência de Lopetegui

28/10/2018 14h55

Por Richard Martin

BARCELONA(Reuters) - O atacante do Barcelona Luis Suárez marcou três gols e o seu time goleou o arquirrival Real Madrid por 5 x 1 neste domingo, em mais um movimentado clássico espanhol, o que deve significar o fim da linha para o técnico Julen Lopetegui no comando da equipe madrilenha.

Philippe Coutinho abriu o placar para o Barça aos 11 minutos após grande jogada coletiva e Suarez ampliou o placar aos 30 da primeira etapa ao cobrar pênalti marcado após consulta à tecnologia do árbitro de vídeo (AV). 

O Real Madrid já parecia morto no primeiro tempo, mas conseguiu se reanimar após o intervalo graças a uma mudança tática feita por Lopetegui. A equipe diminuiu o placar de forma merecida com Marcelo e esteve perto do empate com Luka Modric acertando a trave e Sergio Ramos cabeçando rente ao gol.

Mas o Barça reafirmou sua autoridade e atropelou o arquirrival nos últimos 15 minutos com mais dois gols de Suárez. Depois, um gol de cabeça do reserva Arturo Vidal representou o golpe final no Real Madrid, que perdeu seus últimos três jogos do Espanhol e está a sete pontos do Barça no Campeonato Espanhol, em uma modesta nona colocação.

(Reportagem de Richard Martin) 

Esporte