Topo

Tite convoca Allan e promove volta de Paulinho para amistosos com Uruguai e Camarões

26/10/2018 12h39

RIO DE JANEIRO, (Reuters) - O meio-campista Allan, do Napoli, foi chamado pela primeira vez e Paulinho ganhou uma nova chance depois de jogar a Copa do Mundo da Rússia na convocação desta sexta-feira do técnico Tite para os amistosos de novembro da seleção brasileira contra Uruguai e Camarões.

O treinador resolveu dar chance ao ex-volante do Vasco após uma série de boas atuações de Allan na Série A italiana e na Liga dos Campeões da Europa.

Paulinho, por sua vez, ainda não tinha sido chamado no pós-Copa, e para muitos o ciclo dele na seleção estaria próximo do fim, especialmente após o jogador deixar o Barcelona para retornar ao pouco competitivo futebol chinês.

"No 4-3-3 ou no 4-4-2 o Allan alterna saída... ele fez por merecer, e não estava brincado, estávamos monitorando", disse Tite a jornalistas. "O Paulo (Paulinho) tem um lastro muito grande com a seleção e se reinventou, mais agressivo e rompedor", acrescentou.

Tite também chamou de volta o meia-atacante Willian, que ficara de fora de alguns amistosos no pós-Copa, e o ponta Douglas Costa, que não fora chamado para os jogos contra Arábia Saudita e Argentina depois de um ato de indisciplina em um jogo de sua equipe, a Juventus.

"Vou conversar com ele pessoalmente", disse Tite, que admitira na última convocação que Douglas Costa havia ficado de fora como forma de punição pelo comportamento.

Dos jogadores que foram à Copa do Mundo, ficaram de fora da lista desta sexta-feira nomes de destaque como Thiago Silva e Renato Augusto, à medida que Tite vem fazendo experiências depois do Mundial para preparar o time para a Copa América de 2019 no Brasil.

O treinador decidiu deixar de fora da lista jogadores de clubes envolvidos na disputa pelo título brasileiro e na reta final da Copa Libertadores da América.

Veja a lista de convocados:

GOLEIROS

Alisson (Liverpool)

Éderson (Manchester City)

Brazão (Cruzeiro)

LATERAIS

Fabinho (Liverpool)

Danilo (Manchester City)

Marcelo (Real Madrid)

Filipe Luís (Atlético de Madri)

ZAGUEIROS

Miranda (Inter de Milão)

Marquinho (PSG)

Pablo (Bordeaux)

Dedé (Cruzeiro)

MEIO-CAMPISTAS

Allan (Napoli)

Walace (Hannover)

Arthur (Barcelona)

Casemiro (Real Madrid)

Paulinho (Evergrande)

Philippe Coutinho (Barcelona)

ATACANTES

Neymar (PSG)

Firmino (Liverpool)

Richarlison (Everton)

Gabriel Jesus (Manchester City)

Douglas Costa (Juventus)

Willian (Chelsea)

(Por Rodrigo Viga Gaier)