PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nunca poderia treinar outro time inglês depois do City, diz Guardiola

"Sempre serei torcedor do Manchester City", afirmou o treinador espanhol - Clive Mason/Getty Images
'Sempre serei torcedor do Manchester City', afirmou o treinador espanhol Imagem: Clive Mason/Getty Images

Christian Radnedge

Da Reuters

25/10/2018 15h58

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, disse que seria impossível para ele treinar outro time da Inglaterra e que será fiel ao seu atual clube por toda a vida.

Guardiola, que levou o City à conquista do Campeonato Inglês na temporada passada com um recorde de 100 pontos, assinou uma renovação de contrato com os campeões no início desta temporada que o manterá ali até o final da temporada 2020/2021.

Um dos treinadores mais bem-sucedidos do futebol mundial, Guardiola se tornou conhecido por nunca ficar muito tempo no mesmo lugar - ele passou quatro anos no Barcelona e três no Bayern de Munique.

Mas mesmo que encerre sua estadia no City depois de cinco anos em 2021, ele disse que não vislumbra treinar um adversário da liga inglesa.

"Serei fiel ao Manchester pelo resto da vida. Sempre serei torcedor do Manchester City, não seria possível treinar outro time da Inglaterra como o Manchester City", disse Guardiola em uma entrevista à BBC Radio 5Live.

"Eu me sinto amado pelas pessoas aqui... Quero criar um clube melhor para fazê-los acreditar que somos fortes o bastante para fazer coisas melhores."

O técnico de 47 anos conquistou 14 troféus comandando o Barcelona e sete para o Bayern, mas disse que uma mídia menos invasiva tornou mais fácil para ele se estabelecer como técnico na Inglaterra.

"Eu entendo por que na Inglaterra você pode ficar em um clube por 20 anos", acrescentou Guardiola, que também conquistou a Copa da Liga pelo City na última temporada.

"Aqui durante a semana eu não vejo jornalistas e, por exemplo, tivemos alguns problemas no vestiário, às vezes temos que ser duros com os jogadores - mas nada sai. Apenas algumas vezes."

Esporte