Topo

Clássico entre Barça e Real Madrid promete mesmo sem Messi e Ronaldo

25/10/2018 15h45

MADRI (Reuters) - Pela primeira vez desde 2007, aquele que é visto por muitos como o maior confronto do futebol não contará com Lionel Messi nem Cristiano Ronaldo, mas o clássico de domingo entre Barcelona e Real Madrid será tão empolgante como sempre, já que decidirá muita coisa.

O técnico do Real, Julen Lopetegui, vem sendo muito criticado nesta temporada, uma vez que seu time está sem vitórias há cinco rodadas, tendo passado oito horas e um minuto sem fazer um gol, antes do triunfo nada convincente de 2 x 1 sobre o Viktoria Plzen na terça-feira, quando o time foi vaiado pelos próprios torcedores ao sair de campo.

Reportagens da mídia local sugerem que qualquer resultado negativo no campo do grande rival pode significar o fim da passagem do treinador de 52 anos no Bernabéu.

"Nem sempre vencemos quando merecíamos, mas o futebol é assim", disse Lopetegui.

"Viemos de uma sequência de vários jogos sem vitórias, e o objetivo era vencer em circunstâncias que não eram nada simples".

"Precisamos conquistar uma certa tranquilidade pouco a pouco; temos que seguir adiante. No domingo temos um jogo que nos motiva muito", acrescentou.

O Barça, que estará sem o contundido Messi, ainda lidera o Campeonato Espanhol com 18 pontos, só um à frente do resto dos adversários mais próximos, o que promete uma das disputas de título mais acirradas em anos.

O argentino está em grande forma nesta temporada, já tendo feito sete gols e contribuído com outros cinco no campeonato, além de outros cinco na Liga dos Campeões.

Mas o time catalão vendo sendo criticado por depender demais de seu craque, e agora enfrenta o maior dos testes para provar que também funciona sem Messi.

"Sempre queremos jogar como um time, mas quando Messi está lá nos dá um toque de brilho que é extraordinário", disse o técnico Ernesto Valverde.

(Por Joseph Cassinelli)