Topo

Borussia Dortmund esmaga o Atlético de Madri com goleada por 4 x 0

24/10/2018 20h24

DORTMUND, Alemanha (Reuters) - O Borussia Dortmund bateu o Atlético de Madri sem dificuldades, goleando a equipe espanhola por 4 x 0 em partida válida pela Liga dos Campeões nesta quarta-feira, com dois gols de Raphael Guerreiro, que entrou na partida durante o jogo, e ajudou a equipe a chegar à liderança do grupo A. 

Os alemães, que estão invictos na temporada em todas as competições que disputam mas que hoje não tinham o atacante em grande fase Paco Alcacer, lesionado, abriram o marcador com o belga Axel Witsel aos 38 minutos, em chute levemente desviado em um jogador do Atlético. 

Com exceção de um lance com o francês Antoine Griezmann, o Atlético não chegou a ameaçar o Borussia no primeiro tempo, mas chegou perto no início da segunda etapa quando Saul Niguez acertou o travessão com uma bola curva aos 7 minutos. 

Saul teve três outras chances nos minutos seguintes enquanto o Atlético parecia chegar perto ao gol de empate, mantendo a equipe alemã na defensiva. 

Mas o Dortmund aliviou a pressão com o substituto Raphael Guerreiro, que entrou aos 17 da segunda etapa e converteu em gol um passe de Achraf Hakimi. 

Hakimi então deu uma outra assistência para o também substituto Jadon Sancho, que marcou seu primeiro gol em competições europeias aos 38, antes de Guerreiro fechar o marcador com seu segundo gol da noite seis minutos depois. 

O Atlético acertou a trave pela segunda vez aos 33 minutos do tempo final, mas teve que aceitar a esmagadora derrota, a primeira na Liga dos Campeões na temporada. 

O Dortmund, que ainda não foi vazado na competição, está em primeiro, com nove pontos em três jogos. O Atlético de Madri está em segundo com seis. 

(Reportagem de Karolos Grohmann)