Topo

Real encerra série sem vitórias contra o Plzen, mas dúvidas continuam

23/10/2018 18h45

MADRI (Reuters) - O Real Madrid acalmou as tensões em relação à péssima fase que a equipe vive ao bater por 2 x 1 o Viktoria Plzen em casa pela Liga dos Campeões nesta terça-feira, encerrando uma série de cinco jogos sem vencer e aliviando a pressão sobre o técnico Julen Lopetegui.

O atacante Karim Benzema colocou o atual tricampeão europeu Real Madrid à frente marcando de cabeça, mas o Real por pouco não concedeu o empate antes do intervalo. Os tchecos perderam três oportunidades de igualar o placar. 

O brasileiro Marcelo marcou o segundo em uma bela finalização aos 10 minutos da segunda etapa. A equipe espanhola então perdeu uma série de chances para aumentar a vantagem, que foi diminuída em uma finalização tranquila de Patrik Hrosovsky aos 33 do segundo tempo.

O Real se segurou para garantir uma vitória longe de ser convincente, que o leva a dividir o topo do Grupo G com a Roma, com seis pontos após três jogos, ainda não respondendo questões importantes sobre o desempenho da equipe antes do clássico fora de casa contra o Barcelona no próximo domingo. 

(Reportagem de Richard Martin)