Mourinho briga, Manchester empata e vê City abrir na liderença
Por Ian Chadband
LONDRES (Reuters) - O Manchester City mostrou espírito de campeão neste sábado ao assumir a liderança isolada do Campeonato Inglês com uma goleada por 5 a 0 contra o Burnley, mas o drama na partida do rival Manchester United envolvendo o técnico português José Mourinho foi o fato do dia no torneio.
O time de Mourinho aparentava estar se encaminhando para uma vitória de virada sobre o invicto Chelsea até que um gol de Ross Barkley nos acréscimos empatou a partida em 2 a 2 e foi o estopim para uma confusão na beira do gramado.
O português ficou irritado com a comemoração de Marco Ianni, um dos assistentes do técnico do Chelsea, Maurizio Sarri, após o gol marcado aos 51 minutos do segundo tempo. O treinador português teve que ser contido enquanto perseguia o assistente no túnel.
O episódio fez Sarri aceitar que o banco do Chelsea exagerou e fez seu assistente pedir desculpas para Mourinho. O treinador aceitou as desculpas, mas não os pontos perdidos no final da partida.
Mourinho chamou de 'horrível' o resultado deste sábado, pois, com a vitória do City, o Manchester United agora está na nona posição, nove pontos atrás do líder.
A vitória enfática do City, com gols de Sergio Aguero, Bernardo Silva, Fernandinho, Leroy Sane e Riyad Mahrez, levou a equipe para 23 pontos, dois à frente do Chelsea.
(Por Ian Chadband)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.