Topo

Hamilton diz que se sente mais forte do que nunca

27/09/2018 18h07

Por Alan Baldwin

SOCHI, Rússia (Reuters) - Lewis Hamilton descartou estar com uma mão no troféu da Fórmula 1 pela quinta vez, mas avisou o rival Sebastian Vettel que se sente mais forte do que nunca e em melhor posição do que no ano passado.

O piloto da Mercedes, 40 pontos à frente do alemão da Ferrari restando seis corridas para o fim do campeonato, parecia relaxado ao encarar os repórteres no Grande Prêmio da Rússia.

"Eu não acho que você tenha uma mão nisso (título)", sorriu ele. "Você tem as duas mãos ou não."

"Ainda há um longo caminho a percorrer e muitos pontos disponíveis", acrescentou.

O britânico disse, no entanto, que muitas coisas, em grande parte invisíveis para qualquer pessoa fora da equipe, fizeram a diferença em relação à temporada passada: melhoria das relações e comunicação, saúde e gestão do tempo.

"Mais saudável, mais feliz e mais forte do que nunca", disse Hamilton sobre si mesmo.

A Mercedes ainda não foi vencida em quatro GPs da Rússia, com Hamilton vencendo duas delas. Vettel conquistou a pole position no ano passado em uma corrida vencida por Valtteri Bottas.

Hamilton chega desta vez com quatro triunfos nas últimas cinco corridas. Outra vitória no domingo seria sua oitava na temporada e o deixaria em posição de conquistar o título sem precisar vencer novamente.