PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mourinho diz ser "um dos maiores técnicos do mundo"

31/08/2018 18h14

MANCHESTER, Inglaterra (Reuters) - O técnico do Manchester United, José Mourinho, disse nesta sexta-feira que continua sendo “um dos maiores técnicos do mundo”, apesar do começo ruim de sua equipe na Liga Inglesa nesta temporada.

Mourinho exigiu respeito da mídia após a derrota em casa por 3 x 0 para o Tottenham Hotspur, segunda do United em suas três primeiras partidas da campanha, e deu continuidade ao tema antes do jogo de domingo contra o Burnley.

    “Eu conquistei oito títulos. Eu sou o único técnico a vencer na Itália, na Espanha e na Inglaterra”, disse a repórteres.

“Não títulos pequenos, mas títulos respeitáveis, e meu segundo lugar na temporada passada foi uma das minhas maiores conquistas no futebol”, disse.

    Mourinho conquistou o título da Liga Italiana com a Inter de Milão em 2009 e 2010, o título espanhol com o Real Madrid em 2012 e três títulos da Liga Inglesa com o Chelsea. Ele também venceu a Liga Portuguesa duas vezes com o Porto.

    “Eu sou técnico de um dos maiores clubes do mundo, mas eu também sou um dos maiores técnicos do mundo”, disse, defendendo seu histórico com o United, com o qual venceu a Liga Europa em sua primeira temporada no comando e então selou o segundo lugar da Liga Inglesa na temporada passada.

“Eu tive grande sucesso na temporada passada, isto é o que vocês provavelmente não querem admitir. Eu mesmo analiso minha performance e para mim é mais importante o que eu acho do que o que vocês acham”.

    Perguntado se ainda irá se considerar um dos grandes se fracassar em conquistar um título com o United, 20 vezes campeão, Mourinho disse: “Você lê algum filósofo? ... Hegel diz que a verdade está no todo. É sempre no todo que você encontra a verdade”.

    Ele então virou o jogo.

“Vocês fazem a mesma pergunta ao técnico que terminou em terceiro lugar na Liga Inglesa na temporada passada? Ao técnico que terminou em quarto? Ao técnico que terminou em quinto?”.

Esporte