Topo

Ferrari lidera treinos em Monza após acidente de Ericsson

31/08/2018 15h53

Por Alan Baldwin

MONZA, Itália (Reuters) - A Ferrari ficou com o primeiro e o segundo melhor tempo no treino nesta sexta-feira para o Grande Prêmio da Itália, apesar de o carro de Sebastian Vettel ter girado, e Marcus Ericsson, da Sauber, escapou de um acidente espetacular.

Vettel, que espera reduzir ainda mais a vantagem de 17 pontos de Lewis Hamilton no campeonato de Fórmula 1 neste final de semana, percorreu o circuito de Monza, próximo de Milão, em 1min21seh05, o melhor tempo do dia.

    Seu colega de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, afagou ainda mais os fãs da Ferrari – que estenderam suas bandeiras gigantes na arquibancada principal – ficando com a segunda melhor marca nos cronômetros, só 0seg27 atrás de Vettel.

    Hamilton, da Mercedes, que venceu a prova em 2017, foi o terceiro mais veloz e ficou 0seg287 atrás do alemão, tetracampeão como ele.

    Ele foi o 11o na sessão matutina, já que só completou seis voltas na chuva.

    "Demos algumas voltas, mas depois disso foi como passar o dia no escritório quando não se tem muito trabalho a fazer – até cochilei no carro em certo momento", disse Hamilton.

    "Mas demos muitas voltas de tarde no seco e vimos que, como em Spa, ficamos um pouco atrás da Ferrari nos trechos curtos e longos".

    O maior drama da tarde úmida e nublada foi por conta de Ericsson. O carro do sueco bateu de frente nas barreiras antes que qualquer um tivesse feito uma volta cronometrada e girou quatro vezes ao longo da lateral de grama, ficando reduzindo a escombros ao parar.

    A sessão foi interrompida por 20 minutos para a limpeza da pista. Ericsson foi encaminhado ao centro médico e liberado.