Topo

Bolt faz estreia modesta como jogador de futebol em amistoso na Austrália

31/08/2018 11h04

(Reuters) - O velocista campeão olímpico Usain Bolt saiu do banco de reservas e deu o pontapé inicial em sua carreira como jogador de futebol pelo clube australiano Central Coast Mariners em um amistoso de pré-temporada em Gosford, nesta sexta feira, mas admitiu que precisará de mais tempo de preparação.

O jamaicano de 32 anos, que espera conseguir um contrato profissional com o time da primeira divisão da Austrália, foi recebido por cerca de 10 mil pessoas quando entrou em campo ao 27º minuto do segundo tempo em partida contra um time amador.

Com os Mariners liderando por 6 x 0, Bolt correu pela ponta esquerda e ficou a centímetros de completar um cruzamento.

Em alguns momentos houve passes e uma perda da posse de bola nos minutos finais do jogo, o que mostrou que Bolt ainda tem muito trabalho pela frente.

Depois que os Mariners venceram por 6 x 1, Bolt reconheceu que ainda precisará de no mínimo quatro meses para desenvolver seu físico e se apresentar da melhor maneira no campo.

"Provavelmente quatro ou cinco meses... para ficar em forma dois meses. (Em) Quatro meses, eu estarei jogando como um dos caras", disse Bolt à Fox Sports.

"Foi bom, foi o que eu esperava. Eu estava um pouco nervoso, mas assim que entrei no campo isso desapareceu. Minha forma está muito melhor. Quanto mais eu jogar, escutar e treinar, melhor vou ficar", disse.

(Reportagem de Hardik Vyas, em Bengaluru)