Topo

Loew admite erros na Copa do Mundo, mas faz poucas mudanças na seleção da Alemanha

29/08/2018 12h40

MUNIQUE (Reuters) - O técnico da Alemanha, Joachim Loew, admitiu ter cometido vários erros que contribuíram para o fracasso da seleção na Copa do Mundo da Rússia, mas fez poucas alterações no elenco para as partidas do mês que vem, dizendo haver necessidade de um equilíbrio entre experiência e juventude.

Loew disse nesta quarta-feira que a Alemanha, que sofreu sua eliminação mais precoce em um Mundial em 80 anos ao ser eliminada ainda na fase de grupos, nunca deveria ter insistido na posse de bola em um torneio eliminatório, já que os times contra-atacaram sucessivamente.

Ele também disse que não soube instilar um sentimento de urgência e paixão em seus jogadores, que perderam duas de suas três partidas na fase de grupos.

Entre os jogadores convocados para o jogo da Liga das Nações contra a França, em 6 de setembro, e o amistoso com o Peru três dias depois estão Leroy Sane, Nils Petersen e Jonathan Tah, além dos novatos Kai Havertz, de 19 anos, Thilo Kehrer, de 21, e Nico Schulz, de 25. 

Loew também incluiu Ilkay Gundogan, que foi criticado por posar ao lado do presidente turco, Tayyip Erdogan, antes da Copa do Mundo, em uma foto que também contou com seu ex-colega de seleção Mesut Ozil. O episódio causou furor e levou Ozil a se aposentar da seleção após o torneio.

Loew disse que Gundogan sofreu com o caso, que ofuscou a campanha alemã na Rússia.

O técnico também disse que a experiência é necessária em sua equipe.

"A experiência é um fundamento muito importante mesmo para um recomeço. E jogadores jovens e dinâmicos podem nos ajudar nas tarefas importantes à nossa frente".

(Por Karolos Grohmann)