PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nova abordagem coletiva ajuda Real Madrid a superar ausência de Ronaldo

27/08/2018 11h24

MADRI (Reuters) - Enquanto Cristiano Ronaldo segue sem marcar seu primeiro gol pela Juventus, seu ex-clube Real Madrid mostrou no domingo que a vida segue adiante com uma exibição coletiva brilhante ao visitar o Girona em partida do Campeonato Espanhol.

Os campeões europeus, que não procuraram um substituto para seu ex-camisa 7 durante a janela de transferência, saíram de sua excursão à Catalunha com uma vitória de 4 x 1 -- e poderia ter sido ainda melhor.

O novo técnico Julen Lopetegui foi encarregado de reconstruir o time após a saída do atacante de Portugal, e os primeiros sinais são bons, uma vez que o Real já parece mais uma equipe do que um grupo de indivíduos.

"Acho que o segredo neste ano é jogarmos como um time", disse o meio-campista Casemiro. "Se tivermos consciência desse fato e tivermos a mentalidade de jogar como um time, temos jogadores para ir longe e fazer uma grande campanha na liga. Hoje mostramos que somos um grande time".

A ênfase do jogador brasileiro na coletividade foi ecoada por seu treinador: "É o time que funciona, e quando eles o fazem, os gols vêm. O importante é que os gols venham, não quem os faz. O time foi um coletivo de verdade", disse Lopetegui.

(Por Joseph Cassinelli)

Esporte