Topo

Wolfsburg bate o Schalke por 2 a 1 com gol nos acréscimos

25/08/2018 13h23

BERLIM, (Reuters) - Um gol de Daniel Gincsek  nos acréscimos do segundo tempo deu a vitória ao VfB Wolfsburg por 2 a 1 contra o Schalke 04 na estreia no campeonato alemão.

O reserva do Schalke Nabil Bentaleb marcou de pênalti aos 40 minutos para empatar o jogo, mas o gol de Ginczek garantiu os primeiros três pontos da temporada no último minuto. 

O Schalke, que terminou o campeonato em segundo colocado na última temporada e vai disputar a Liga dos Campeões, foi surpreendido por Brooks, que apareceu livre na segunda trave, cabeceou para abrir o placar aos 33 minutos da primeira etapa. 

Disciplinado e esforçado, o Wolfsburg parecia estar disposto a abrir o placar depois de disputar uma fase eliminatória para fugir do rebaixamento na temporada passada.

O Schalke tentou retomar o controle, mas era o Wolfsburg que parecia mais propenso a marcar novamente, especialmente depois que os visitantes perderam um jogador após a expulsão de Nastasic aos 20 do segundo tempo.

Minutos depois, Wout Weghorst, do Wolfsburg, também foi expulso após empurrar um adversário ao chão, mas o árbitro mudou sua decisão para um cartão amarelo ao rever o lance em vídeo. 

O Schalke teve um pênalti marcado e Bentaleb manteve a calma para deslocar o goleiro Koen Casteels, mas o Wolfsburg ainda tinha um último truque na manga nos segundos finais.

O atual campeão Bayern de Munique começou a temporada com vitória por 3 a 1 sobre o Hoffenheim na sexta-feira. O Borussia Dortmund recebe o RB Leipzig em sua estreia no domingo. 

(Reportagem de Karolos Grohmann)