PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Suspensão de Guerrero por doping é reimposta por tribunal suíço

23/08/2018 18h00

FUT-GUERRERO-SUSPENSAO:Suspensão de Guerrero por doping é reimposta por tribunal suíço

ZURIQUE (Reuters) - A suspensão por doping do capitão da seleção peruana e atacante do Internacional, Paolo Guerrero, que foi temporariamente removida para a Copa do Mundo, foi reimposta por um tribunal suíço, informou a Fifa nesta quinta-feira.

Guerrero foi suspenso por 14 meses pela Corte Arbitral do Esporte (CAS) em maio, o que deixaria o jogador fora da Copa do Mundo, após testar positivo para um subproduto da cocaína contido em um chá que bebeu.

    O jogador de 34 anos, que negou qualquer ato irregular, recorreu ao Tribunal Federal Suíço, que em 31 de maio concordou em remover temporariamente a suspensão pendendo decisão final.

    O Peru, jogando sua primeira Copa do Mundo em 36 anos, foi eliminado na fase de grupos, embora Guerrero tenha marcado na vitória por 2 x 0 sobre a Austrália na última partida da seleção peruana na competição.

    A Fifa informou em comunicado que havia tomado nota da decisão judicial suíça “para retirar efeito suspensivo provisório que havia sido dado com respeito à sanção imposta pela CAS sobre o jogador Paolo Guerrero”.

    “Portanto, a suspensão imposta pela CAS está em vigor”, acrescentou.

    O Tribunal Federal Suíço não respondeu um pedido de comentário.

    Guerrero testou positivo para benzoilecgonina, um metabólito da cocaína, após a partida em outubro contra a Argentina pelas eliminatórias da Copa.

    O jogador disse que a substância foi encontrada em seu sistema por conta de uma infusão de ervas que bebeu e que estava contaminada com folha de coca. A CAS reconheceu que Guerrero ingeriu a substância sem saber e não pretendia melhorar seu desempenho.

Guerrero deixou o Flamengo neste mês e ainda não estreou por seu novo clube, o Internacional.

    (Reportagem de Brian Homewood)

Esporte