Topo

Alonso diz ter rejeitado oferta da Red Bull

23/08/2018 14h51

F1-ALONSO-REDBULL:Alonso diz ter rejeitado oferta da Red Bull

Por Alan Baldwin

SPA-FRANCORCHAMPS, Bélgica (Reuters) - O bicampeão mundial Fernando Alonso disse que recusou uma oferta da Red Bull antes de anunciar sua saída da Fórmula 1 no final da temporada.

O piloto da McLaren disse à rede de TV Sky Sports nesta quinta-feira que o convite ocorreu depois que o australiano Daniel Ricciardo surpreendeu a Red Bull ao decidir se juntar à Renault em 2019, em vez de aceitar um novo contrato.

"De uma das três principais equipes, eu já tive algumas ofertas este ano", disse Alonso. Perguntado se era o lugar da Red Bull e Ricciardo, ele respondeu: "Sim".

Os comentários do espanhol parecem estar em desacordo com Christian Horner, chefe da Red Bull, que sugeriu, após a decisão de Ricciardo, que Alonso não estava sob consideração.

"Tenho grande respeito pelo Fernando, ele é um ótimo piloto, um piloto fantástico, mas ... ele costuma causar um pouco de caos onde quer que esteja", disse Horner ao podcast oficial da Fórmula 1.

A McLaren anunciou a decisão de Alonso de se aposentar da catergoria em 14 de agosto. O piloto de 37 anos, que venceu o campeonato mundial com a Renault em 2005 e 2006, ficaria sem contrato no final da temporada, mas a McLaren queria que ele ficasse.

A Red Bull vai usar motores Honda, ex-parceira da McLaren, no próximo ano, e Alonso foi crítico da marca japonesa durante o período em que trabalharam juntos.

Falando separadamente a repórteres, Alonso novamente sugeriu que sua aposentadoria pode não ser definitiva. "Agora estou pensando que é um adeus, mas a vida muda muito rapidamente", disse.