Topo

Henry assumirá como técnico do Bordeaux, diz emissora

22/08/2018 11h52

FUT-FRANCES-HENRY:Henry assumirá como técnico do Bordeaux, diz emissora

PARIS (Reuters) - O ex-atacante da seleção da França Thierry Henry fechou acordo para se tornar técnico do Girondins Bordeaux, disse a emissora RMC Sport, nesta quarta-feira, citando fontes próximas do time francês.

Henry, que teve uma carreira notável no Arsenal e no Barcelona, vinha trabalhando como assistente técnico da seleção da Bélgica.

Ele substituirá Gus Poyet, ex-jogador do Uruguai, no comando do Bordeaux. Poyet havia sido suspenso na semana passada por causa de seus comentários sobre os acordos de transferência do clube depois da ida do atacante Gaetan Laborde para o Montpellier.

A RMC Sport disse que os possíveis novos proprietários norte-americanos do Bordeaux, que concordaram em comprá-lo do M6 no final de julho, ainda precisam validar o negócio.

Henry será mais um ex-integrante da seleção francesa campeã do mundo em 1998 que passou a treinar times da elite do futebol francês depois da ida de Patrick Vieira para o Nice nesta temporada.

O Bordeaux foi campeão francês seis vezes, a última delas em 2009, sob o comando de outro campeão mundial de vinte anos atrás, Laurent Blanc.

O capitão da França em 1998, Didier Deschamps, também se tornou treinador e liderou o time na conquista da Copa do Mundo deste ano na Rússia.