Topo

Horner, da Red Bull, critica Renault após Verstappen deixar corrida

29/07/2018 11h57

FORMULAUM-REDBULL-HONER-CRITICAS:Horner, da Red Bull, critica Renault após Verstappen deixar corrida

Por Alan e Baldwin

BUDAPESTE (Reuters) - O chefe da Red Bull, Christian Horner, criticou a Renault no domingo, depois que o piloto holandês Max Verstappen se retirou do GP da Hungria com apenas cinco voltas de corrida.

A reação carregada de palavreado de Verstappen pelo rádio foi largamente citada para o público mundial de televisão, mas Horner expressou seu desânimo de uma maneira mais moderada, mas igualmente vigorosa.

"Às vezes as palavras te traem", disse o britânico à televisão Sky Sports F1.

"Sorte cruel para Max, é uma questão de motor. Suponho nenhuma surpresa realmente", acrescentou.

"Eu não vou me empolgar em dizer muito. Nós pagamos milhões de libras por esses motores e por produtos de primeira classe, ou de última geração, e você pode ver que é claramente um pouco abaixo disso."

Horner disse que deixaria o diretor-gerente da Renault, Cyril Abiteboul, "apresentar as desculpas depois".

A Red Bull está abandonando a Renault no final da temporada e mudando para a Honda a partir de 2019.

A Renault impulsionou os ex-campeões para os títulos de pilotos e construtores por quatro anos consecutivos entre 2010 e 2013, mas o relacionamento se desgastou na atual era híbrida V6 turbo.

A Red Bull havia imaginado suas chances na Hungria antes do fim de semana, mas a chuva nas eliminatórias prejudicou suas esperanças, com Verstappen, de 20 anos, largando em sétimo e o australiano Daniel Ricciardo em 12º.