Topo

Grandes jogadores são os mais fáceis de treinar, diz técnico do PSG

27/07/2018 16h17

FUT-TECNICO-PSG:Grandes jogadores são os mais fáceis de treinar, diz técnico do PSG

Por John O'Brien

CINGAPURA (Reuters) - O novo técnico do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, está animado com a perspectiva de trabalhar com os grandes jogadores do time, como Neymar, Gianluigi Buffon e Kylian Mbappé, dizendo que eles são "os mais fáceis" de treinar.

O ex-treinador do Borussia Dortmund substituiu em maio o espanhol Unai Emery, que depois disso foi para o Arsenal, mas não está intimidado com a ideia de lidar com um vestiário cheio de egos inflados depois de um ano longe do esporte.

"Pela minha experiência, os grandes jogadores são os mais fáceis de lidar, já que querem competir e querem vencer", disse o alemão de 44 anos aos repórteres em Cingapura nesta sexta-feira, um dia antes de um amistoso pré-temporada contra o Arsenal.

"Não estou aqui para lhes ensinar futebol e como jogar, estou aqui para ajudá-los e organizar uma estrutura que exiba seu talento e os mantenha no rumo e entusiasmados. Também preciso lhes mostrar o valor de seu comportamento e como isso combina com o trabalho de todo o grupo".

    "Temos muitos grandes jogadores e alguns que ainda são grandes, mas não tão visíveis quanto outros, mas igualmente responsáveis por serem modelos para o grupo. Temos muitas grandes personalidades, mas não estou preocupado com isso", acrescentou.

Tuchel, cujo clube também enfrenta o Atlético de Madri no Estádio Nacional de Cingapura na segunda-feira, ressaltou que todo jogador, não importa o quão famoso, aprendeu a amar o esporte em um ambiente humilde e semelhante.

    "No final das contas, todos estes caras estiveram em algum lugar quando tinham cinco ou seis anos com uma bola debaixo do braço, jogando na praia, nas casas, nas ruas...", acrescentou.