PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcelona é criticado por colocar equipe feminina na classe econômica e homens na executiva

26/07/2018 17h53

FUT-BARCELONA-CRITICAS:Barcelona é criticado por colocar equipe feminina na classe econômica e homens na executiva

Por Richard Martin

BARCELONA (Reuters) - O Barcelona prometeu que a equipe feminina viajará de primeira classe pelo restante de sua turnê pelos Estados Unidos, depois que elas ficaram na classe econômica enquanto o time masculino viajou de executiva no mesmo voo.

O Barça está atualmente realizando sua primeira turnê de pré-temporada com homens e mulheres, com as equipes treinando na sede da Nike em Beaverton, Oregon, esta semana.

O clube enfrentou críticas nas mídias sociais por causa de seus planos de viagem.

O porta-voz do Barça, Josep Vives, disse que a equipe feminina voou se classe econômica e não executiva, porque a decisão de que elas participariam da viagem foi tomada mais tarde e um voo fretado já havia sido contratado.

Ele também disse que o clube merece mais elogios por seus passos para promover a equipe feminina.

"Elas viajaram confortavelmente, como elas disseram, e a partir de agora viajarão de primeira classe nos voos internos", disse ele em entrevista coletiva.

"Devemos ser valorizados pelas medidas que adotamos no esporte feminino. Estamos trabalhando pela igualdade em muitos aspectos, e achamos que gerar polêmica em torno de uma questão como essa é apenas uma maneira de nos atacar."

Esporte