Topo

Retrospecto negativo da Espanha contra anfitriões não preocupa Hierro para jogo com Rússia

30/06/2018 16h14

FUT-COPA-ESPANHA-HIERRO:Retrospecto negativo da Espanha contra anfitriões não preocupa Hierro para jogo com Rússia

Por Alastair Macdonald

MOSCOU (Reuters) - O técnico da seleção espanhola, Fernando Hierro, não quer saber sobre o histórico terrível da Espanha em jogos contra os anfitriões de grandes torneios enquanto sua equipe se prepara para enfrentar a Rússia pelas oitavas de final da Copa do Mundo, em Moscou, no domingo. 

"Tabus existem para serem quebrados", disse o técnico em resposta a um jornalista que lhe disse que a Espanha nunca havia batido um anfitrião em uma Copa do Mundo ou em uma Eurocopa.

"Temos tudo muito claramente na cabeça", disse Hierro, insistindo que estava pronto para qualquer coisa que a Rússia possa apresentar em campo. 

"Por que estamos olhando para o retrovisor? Por que estamos olhando para o passado? O que importa é amanhã. Qualquer outra coisa é completamente irrelevante". 

Mais dolorosamente em memórias recentes, a Espanha perdeu para a Coreia do Sul nos pênaltis na Copa do Mundo de 2002. Os espanhóis também perderam para Portugal na Euro de 2004 e para a Inglaterra --nos pênaltis-- na Euro 96. 

Hierro minimizou questionamentos sobre os desempenhos irregulares de sua seleção após sua promoção ao cargo de técnico de última hora para substituir Julen Lopetegui, demitido na véspera do torneio depois de aceitar o cargo de treinador do Real Madrid.

A Espanha ficou em primeiro lugar em seu grupo após bater o Irã por 1 x 0 e empatar com Marrocos e Portugal. 

"O futebol é feito de erros e a equipe que errar menos, provavelmente vence", disse. "Temos que evitar os erros". 

Hierro também negou que exista um medo de jogar diante da vibração da torcida de casa. 

"Meus rapazes estão acostumados a jogar em grandes estádios, onde há muita pressão, onde você está longe de casa", disse. "Tudo que conseguirmos será atingido em campo".