Topo

Não ligamos se nos acham chatos, diz sueco Ekdal

30/06/2018 10h43

FUT-COPA-SUECIA-INGLESES:Não ligamos se nos acham chatos, diz sueco Ekdal

Por Philip O'Connor

SOCHI, Rússia (Reuters) - A Suécia liderou um grupo da Copa do Mundo que tinha a campeã mundial Alemanha, e o meio-campista Albin Ekdal não se importa com as críticas de que sua seleção é muito defensiva e depende excessivamente de bolas longas.

Alguns jornais ingleses têm chamado o estilo de jogo sueco de chato, mas Ekdal, cuja seleção pode enfrentar a Inglaterra nas quartas de final se passar pela Suíça e se os ingleses vencerem a Colômbia nas oitavas, não se importa com as críticas.

"Não é o futebol mais divertido de se assistir. Os jornalistas ingleses dizem que nós somos chatos, mas quem se importa", disse o jogador no centro de treinamento da Suécia na Copa do Mundo, no litoral do Mar Negro.

Ekdal destacou os resultados da Suécia, como ter eliminado Holanda e Itália nas eliminatórias europeias para o Mundial, além de ter vencido um grupo no qual a Alemanha acabou eliminada.

"Não podemos competir com França ou Espanha quando se trata de habilidade com a bola, mas felizmente o futebol não é decidido por passes 'tiki-taka", afirmou.

"Não acho que vamos mudar muito contra a Suíça. Somos bons em maximizarmos os nossos recursos", acrescentou o jogador de 28 anos.

A Suécia enfrenta a Suíça na terça-feira em São Petersburgo, enquanto os ingleses jogarão com a Colômbia em Moscou, no mesmo dia.