Topo

Moscou fecha "fan fest" oficial da Copa do Mundo por alerta de tempestade

30/06/2018 14h16

FUT-COPA-FANFEST-FECHADA:Moscou fecha "fan fest" oficial da Copa do Mundo por alerta de tempestade

MOSCOU (Reuters) - Tempestades neste sábado levaram as autoridades de Moscou a fecharem a Fifa Fan Fest oficial da capital russa, que normalmente reúne 25 mil torcedores para assistir aos jogos da Copa do Mundo em gigantescos telões ao ar livre. 

Rajadas de chuva e ventos fortes substituíram semanas de calor e sol na capital russa, e o local que normalmente atrai torcedores russos e estrangeiros ficou vazio, com suas entradas lacradas. 

Não havia jogos marcados para a cidade de Moscou no sábado, mas os torcedores tiveram que encontrar locais alternativos para assistir às partidas do dia: França contra Argentina em Kazan e Uruguai e Portugal no balneário de Sochi, no Mar Negro.

"No sábado dia 30 de junho, a fan zone em Sparrow Hills estará temporariamente fechada", disse o departamento de Turismo e Esporte da cidade de Moscou em um comunicado na sexta-feira. 

"Essa decisão foi tomada devido às condições climáticas esperadas que incluem fortes rajadas de vento esperadas tanto durante o dia quando durante a noite", disse o departamento. 

A fan fest, localizada no campus Sparrow Hills da Universidade Estatal de Moscou, foi recentemente alvo de um alerta oficial sobre possível superlotação. 

"Infelizmente, tempestades e furacões não são mais raros em Moscou. Há um alerta de tempestade para amanhã", disse o prefeito de Moscou, Sergei Sobyanin, no Twitter, na sexta-feira. 

"Para sua segurança, restrições foram introduzidas na operação dos parques e comércios de rua, assim como uma restrição temporária à fan zone de Sparrow Hills", acrescentou.