Topo

Jovem seleção francesa mostra talento e personalidade

30/06/2018 17h41

FUT-COPA-FRANCA-JOVENS:Jovem seleção francesa mostra talento e personalidade

KAZAN (Reuters) - A França tem um dos times mais jovens da fase de mata-mata da Copa do Mundo, mas a falta de experiência foi compensada pelo talento bruto e pela personalidade para virar o placar e bater a Argentina por 4 x 3 em uma partida emocionante pelas oitavas de final no sábado. 

A média de idade dos franceses é de 26 anos --assim como a da Inglaterra-- e Kyllian Mbappé, de apenas 19 anos, foi quem comandou a reação quando a França perdia por 2 x 1 no início do segundo tempo. 

Cinco jogadores na equipe titular da França nunca haviam jogado uma partida de Copa do Mundo antes de viajarem à Rússia, mas os estreantes Mbappé e Benjamin Pavard marcaram quando sua equipe estava em apuros.

"Estivemos diante de uma equipe argentina muito experiente, mas mostramos que estávamos lá e a equipe mostrou que tem personalidade", disse Deschamps, que levou a França ao título mundial como capitão em 1998, em entrevista coletiva. 

"Quanto estava 2 x 1 para eles não foi fácil, mas continuamos lutando. A mentalidade do grupo é excelente". 

Depois de abrir o placar com um pênalti convertido por Antoine Griezmann, a França parecia dominar a Argentina, mas desperdiçou chances de aumentar a diferença e foi punida por dois gols dos argentinos. 

Foi um momento decisivo para a França, que poderia ter sucumbido sob uma mistura de medo e decepção, mas Deschamps disse nunca ter se preocupado. 

"Nós não poderíamos perder, e não perdemos", disse Deschamps, cuja experiência como jogador e técnico passa confiança para sua equipe. 

"Eu não tenho medo, não estou temendo nada. Quando o segundo gol da Argentina foi marcado, foi um golpe", disse. 

"Nós poderíamos ter empatado mais rápido com Antoine. Enquanto você tem tempo, mesmo se você tem um time experiente na sua frente, eu sei que o time francês está pronto para enfrentá-lo".

(Reportagem de Julien Pretot)