Topo

França vence por 4 x 3 com dois gols de Mbappé e elimina a Argentina

30/06/2018 13h07

FUT-COPA-FRAXARG-VENCE:França vence por 4 x 3 com dois gols de Mbappé e elimina a Argentina

KAZAN, Rússia (Reuters) - Kylian Mbappé marcou dois gols em um intervalo de apenas quatro minutos no segundo tempo para liderar a França em um vitória fantástica por 4 x 3 sobre a Argentina, neste sábado, em duelo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia.

O atacante de 19 anos marcou o terceiro gol francês aos 19 minutos do segundo tempo e selou a vitória quatro minutos depois com uma finalização de categoria, garantindo a classificação da França para as quartas de final contra o vencedor do duelo entre Uruguai e Portugal.

A França abriu o marcador aos 13 minutos de jogo em uma cobrança de pênalti convertida por Antoine Griezmann, após Mbappé ter sido derrubado dentro da área por Marcos Rojo.

Os franceses dominaram a posse de bola durante a maior parte do primeiro tempo enquanto os argentinos não se encontravam, mas aos 41 minutos a Argentina chegou ao empate com um golaço de Angel Di María com um chute no ângulo de fora da área.

De forma até surpreendente, Mercado colocou os argentinos em vantagem de 2 x 1 aos 4 minutos da etapa final ao desviar para o gol um chute de Messi, mas a França empatou novamente aos 12 minutos com uma finalização de efeito de fora da área de Benjamin Pavard.

Na sequência a França voltou a dominar as ações, e Mbappé marcou duas vezes em quatro minutos, o primeiro de perna esquerda e o outro com a direita, selando a vitória francesa e a classificação para as quartas de final na Rússia.

Sergio Agüero ainda descontou para a Argentina de cabeça nos acréscimos do segundo tempo, mas não houve tempo para a seleção do craque Messi buscar a igualdade.

"Demos o nosso máximo... Foi uma partida com muitas mudanças, que no momento em que tínhamos a vantagem eles fizeram um gol. Enfrentamos um rival candidato ao título", disse o argentino Javier Mascherano após a partida.

(Reportagem de Marcelo Androetto)