Topo

Argentina barra Higuaín e opta por Pavón, França terá mesmo time que venceu o Peru

30/06/2018 10h24

FUT-COPA-ARGXFRA-ESCALACOES:Argentina barra Higuaín e opta por Pavón, França terá mesmo time que venceu o Peru

Por Nick Mulvenney

KAZAN, Rússia (Reuters) - O técnico da seleção da Argentina, Jorge Sampaoli, sacou o atacante Gonzalo Higuaín e optou por uma formação com o ponta Cristian Pavón entre os titulares para o duelo contra a França pelas oitavas de final da Copa do Mundo, neste sábado.

Esperava-se que Sampaoli mantivesse o time que salvou a Argentina no Mundial da Rússia ao arrancar uma vitória nos últimos minutos contra a Nigéria na primeira fase, mas o treinador decidiu mandar Higuaín para banco, ao lado do também atacante Sergio Aguero.

O meio-campista Ever Banega manteve a vaga entre os titulares, enquanto o craque Lionel Messi deve liderar o ataque atuando como um "falso 9".

Já o técnico da França, Didier Deschamps, recorreu ao mesmo time que assegurou vaga nas oitavas de final com uma vitória sobre o Peru na segunda rodada da primeira fase.

O capitão Hugo Lloris volta ao gol francês após ser poupado contra a Dinamarca, assim como o zagueiro Samuel Umtiti, os meio-campistas Paul Pogba e Blaise Matuidi e o atacante Kylian Mbappé.