Topo

Sampaoli diz que avisou e não consultou Messi sobre entrada de Aguero em jogo da Argentina

29/06/2018 14h47

FUT-COPA-ARG-MESSI-SAMPAOLI:Sampaoli diz que avisou e não consultou Messi sobre entrada de Aguero em jogo da Argentina

Por Nick Mulvenney

KAZAN, Rússia (Reuters) - O técnico da seleção da Argentina, Jorge Sampaoli, disse que estava informando Lionel Messi, e não fazendo uma consulta, sobre a substituição que fez na partida de sua equipe contra a Nigéria, depois que um vídeo da conversa entre ambos levou a interpretações da mídia de que o treinador estava cedendo autoridade ao atacante.

Muito tem sido discutido sobre o vídeo da conversa entre Sampaoli e Messi pouco antes da entrada em campo do atacante Sergio Aguero durante o jogo vencido pelos argentinos por 2 x 1, que assegurou a classificação da equipe para as oitavas de final do Mundial da Rússia.

O técnico de 58 anos, falando na véspera do duelo da Argentina com a França em Kazan, disse que o incidente foi mal interpretado.

"Eu me lembro desse momento, mas tudo que digo aos meus jogadores é particular e não irei divulgar o que eu disse", afirmou em entrevista coletiva. "Mas não é como vocês caracterizaram, nós tínhamos várias opções no ataque e eu estava apenas comunicando que iríamos usar uma das estratégias que treinamos."

Sampaoli foi incansável nos elogios a Messi, a quem descreveu como "melhor jogador do mundo" e "gênio", mas preferiu se focar na apresentação que espera da equipe como um todo no jogo de sábado.

"Eu sonho com uma Argentina que jogue com paixão, mas que também domine o futebol", disse. "Se não conseguirmos dominar a bola, pode se tornar um jogo físico, e isso não será bom para a gente. Precisamos controlar o jogo, esse é o nosso ponto de partida."

Sampaoli foi duramente criticado depois que a Argentina empatou sua partida de estreia com a Islândia por 1 x 1 e perdeu por 3 x 0 para a Croácia no jogo seguinte, e foi alvo de intensa especulação sobre desentendimentos com os jogadores.

O ex-treinador da seleção chilena disse que não tem planos de pedir demissão independentemente do resultado da partida contra a França.

"Eu tenho um contrato", disse. "Estou feliz por estar aqui, apesar de algumas coisas que às vezes vêm com esse trabalho, e vou lutar para permanecer aqui o máximo que puder."

Se vencer, a Argentina enfrentará o vencedor de Portugal x Uruguai nas quartas de final.