Topo

Mexicano Guardado diz esperar que árbitro contenha simulações de Neymar

29/06/2018 09h32

FUT-COPA-GUARDADO-NEYMAR:Mexicano Guardado diz esperar que árbitro contenha simulações de Neymar

MOSCOU (Reuters) - A seleção mexicana precisa conter Neymar no duelo contra o Brasil se quiser avançar para as quartas de final da Copa do Mundo, mas o meio-campista Andrés Guardado disse que o México também precisa que o árbitro contenha as simulações do atacante brasileiro.

México e Brasil vão se enfrentar em Samara na segunda-feira pelas oitavas de final da Copa do Mundo, para a qual o México se classificou em segundo lugar do Grupo F após perder por 3 x 0 para a Suécia em sua última partida da primeira fase.

"Todos nós conhecemos Neymar, não cabe a mim julgá-lo, mas sim aos árbitros, à Fifa, e agora o VAR têm que analisar", disse Guardado a repórteres nesta sexta-feira.

"É o estilo dele e o árbitro saberá controlá-lo. Sabemos que ele gosta de exagerar as faltas, se jogar muito no chão, mas é ele (o árbitro) que tem que julgar, os que devem colocar um limite são os árbitros, não nós", acrescentou o meio-campista de 31 anos.

Neymar tem sido muito criticado ao longo de sua carreira por sua tendência de simular faltas e se jogar no chão após qualquer contato, comportamento que tem se repetido nos jogos do Brasil na Rússia.

A atual equipe mexicana é composta por vários jogadores que estão disputando seu último Mundial --como o próprio Guardado, Rafael Márquez, Javier Hernández e Jesús Corona--, mas o meio-campista disse que os mais experientes do grupo não se conformam apenas em eliminar o Brasil.

"O que nos motiva não é que seja nossa última partida, nossa última oportunidade de mudar a história. Não, não passa pela nossa cabeça que seja nossa última oportunidade, nos motiva o fato de que estamos nas oitavas, com o Brasil pela frente, e a uma partida de chegar às quartas de final", disse.

O México não chega às quartas de final de uma Copa do Mundo desde 1986, quando jogou em casa.

(Reportagem de Arturo Silva)