Topo

Inglaterra está no lado errado do chaveamento, diz ex-técnico Eriksson

29/06/2018 19h15

FUT-COPA-INGLATERRA-LADOERRADO:Inglaterra está no lado errado do chaveamento, diz ex-técnico Eriksson

(Reuters) - O ex-técnico da seleção inglesa Sven-Goran Eriksson disse achar que a Inglaterra pode ter cometido sérios erros se acredita ter conquistado um caminho mais tranquilo na Copa do Mundo, após terminar em segundo lugar no grupo.

Alguns acreditam que a derrota para a Bélgica no último jogo do Grupo G pode ter ajudado a Inglaterra, mas Eriksson disse que a equipe de Gareth Southgate possuía mais chances de derrotar o Brasil, do outro lado no chaveamento, do que a Suécia, que pode ser adversária da Inglaterra nas quartas de final se a seleção inglesa vencer a Colômbia nas oitavas.

“Estou um pouco surpreso porque todos parecem estar felizes na Inglaterra, achando que agora estão no lado certo do chaveamento da Copa do Mundo, porque evitaram o lado com o Brasil”, disse o sueco, que acredita que seus compatriotas irão vencer a Suíça para disputar as quartas com a Inglaterra.

“Nos últimos 30 anos, quantas vezes a Inglaterra derrotou a Suécia? Não muitas – duas”, disse.

“Seria mais fácil a Inglaterra derrotar o Brasil do que derrotar a Suécia, na minha opinião. A Suécia hoje é um time muito difícil de ser vazado”, acrescentou Eriksson.

“Os atacantes são defensores quando é hora de defender e eles podem defender na própria área também”, disse Eriksson, que falava à casa de apostas Paddy Power.

“Durante meu período com a Inglaterra, nós encontramos eles quatro vezes. Nós perdemos uma, e as outras foram empates. Indo para antes disso, a Suécia derrotou a Inglaterra em jogos grandes.”

(Reportagem de Neil Robinson)