Topo

Até Maradona precisa mostrar respeito, diz Fifa

29/06/2018 14h17

FUT-COPA-MARADONA-RESPEITO:Até Maradona precisa mostrar respeito, diz Fifa

MOSCOU (Reuters) - Diego Maradona pode ser uma lenda do futebol, mas até ele precisa demonstrar respeito a outros torcedores em estádios da Copa do Mundo, disse a Fifa nesta sexta-feira.

Questionado sobre reclamações de que o ex-jogador de 57 anos fez um gesto obsceno para outros espectadores depois da sofrida vitória da Argentina na quarta-feira, o diretor-chefe de Competições e Eventos da Fifa, Colin Smith, disse que o argentino é um integrante valioso de seu programa de lendas para promover o futebol.

"Os jogadores que ajudaram a escrever a história do futebol têm um papel a desempenhar", disse Smith. "Diego Maradona, obviamente um dos melhores jogadores que já viveu, faz parte disso."

Mas, acrescentando que a Fifa está ciente de incidentes como o que ocorreu durante o importante jogo da Argentina contra a Nigéria em São Petersburgo, Smith acrescentou: "Nós esperamos que todos os jogadores, ex-jogadores, funcionários, torcedores, todos se comportem de maneira respeitosa".

Durante o jogo, Maradona chamou atenção com seu comportamento na arquibancada, se divertindo com torcedores, revelando um poster de si mesmo e aparentemente dormindo em um momento do jogo. Então, depois que Marcos Rojo garantiu o lugar da Argentina nas oitavas de final, ele mostrou o dedo do meio com as duas mãos.

(Reportagem de Alastair Macdonald)