Topo

Técnico da Suíça não lamenta escalação apesar da suspensão de dois jogadores

28/06/2018 11h39

FUT-COPA-SUICA-TECNICO-ESCALACAO:Técnico da Suíça não lamenta escalação apesar da suspensão de dois jogadores

Por Mark Gleeson

NIZHNY NOVGOROD, Rússia (Reuters) - A Suíça não contará com Stephan Lichtsteiner e Fabian Schar na partida das oitavas de final da Copa do Mundo contra a Suécia, já que ambos foram suspensos no jogo contra a Costa Rica, mas o técnico Vladimir Petkovic não se arrepende de tê-los escalado na última partida da fase de grupos.

O capitão Lichtsteiner e o também defensor Schar receberam um segundo cartão amarelo no empate de 2 x 2 no estádio de Nizhny Novgorod e perderão o jogo de terça-feira em São Petersburgo, o que abalou as esperanças da seleção.

"Não tínhamos certeza do cenário que precisávamos para nos classificar, então quis escalar meus melhores jogadores e fazer com que todos jogassem. As oitavas de final eram o objetivo mínimo que estabelecemos", disse Petkovic, explicando porque escolheu jogadores que já tinham um cartão amarelo em um confronto com um time já eliminado do torneio.      

"Houve faltas cometidas bem longe de nossa área defensiva, o que é uma pena, mas temos 23 jogadores em nosso elenco e estou feliz de confiar nos jogadores remanescentes. Tenho certeza que todos os jogadores que escalarmos no futuro darão 120 por cento, e acho que o time aguenta. É uma pena para estes dois, mas é tarde demais para lamentá-lo agora".

Graças ao empate de quarta-feira a Suíça terminou em segundo no Grupo E, atrás do Brasil.