Topo

Hierro é mais que capaz de liderar a Espanha, diz Carvajal

28/06/2018 11h58

FUT-COPA-ESPANHA-HIERRO:Hierro é mais que capaz de liderar a Espanha, diz Carvajal

KRASNODAR, Rússia (Reuters) - O lateral espanhol Dani Carvajal elogiou nesta quinta-feira a capacidade tática do técnico interino de sua seleção, Fernando Hierro, mas admitiu que os campeões mundiais de 2010 ainda não jogaram à altura das expectativas na Copa do Mundo da Rússia.

Hierro, que assumiu de última hora depois da demissão de Julen Lopetegui às vésperas do Mundial, teve sua capacidade como treinador questionada por Bernd Schuster, ex-técnico do Real Madrid, depois que a seleção espanhola somou apenas cinco pontos na primeira fase, derrotando o Irã por 1 x 0 e empatando com Portugal e Marrocos.

Mesmo assim o time se classificou em primeiro lugar no Grupo B e enfrentará a anfitriã Rússia nas oitavas de final.

"O primeiro problema que a Espanha tem é que Hierro não é um técnico, não tem experiência para este nível, ser um jogador não é o mesmo que ser um técnico", disse Schuster à rádio Onda Cero na quarta-feira.

"Ele entrou muito tarde e não é culpa dele, mas é muito difícil para ele tomar decisões. O time havia sido formado por outra pessoa e ele não está fazendo as mudanças certas, não tem um plano, não sabe como reagir".

Carvajal rebateu Schuster em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira e defendeu Hierro, que tem apenas um ano de experiência como treinador, uma temporada decepcionante com o Real Oviedo na segunda divisão do Campeonato Espanhol.

"Acho que ele é mais que capaz, então tenho que discordar das palavras de Schuster", afirmou Carvajal. "No final das contas somos nós que o vemos todos os dias, e acreditamos que ele é qualificado para liderar a seleção. Ele é um ótimo técnico e estamos com ele até a morte".