Topo

Torcedores brasileiros levam carnaval a praça de Moscou e polícia encerra festa

26/06/2018 17h42

FUT-COPA-BRASILEIROS-EXPULSOS:Torcedores brasileiros levam carnaval a praça de Moscou e polícia encerra festa

MOSCOU (Reuters) - Cerca de 300 torcedores brasileiros tomaram uma praça central de Moscou nesta terça-feira, dando uma festa repleta de samba na frente do Teatro Bolshoi e pegando de surpresa a polícia da cidade.

O cantor Diogo Nogueira, indicado ao Grammy Latino e ex-jogador de futebol, até uma lesão no joelho encerrar sua carreira, cantou em um ônibus com caixas de som, à medida que a praça se tornava um mar verde e amarelo.

“A Copa do Mundo não é somente sobre futebol. É uma união de culturas”, disse o percussionista Wallace Leite, cujo rosto estava pintado de verde. “Estou aqui para representar o Brasil para todas essas pessoas, para mostrar um pouco do Brasil e, é claro, aprender sobre a cultura russa também”.

A polícia de Moscou então pediu para o ônibus e seu poderoso sistema de som seguir seu rumo, dando um fim à festa.

Mas torcedores russos e de outros países tiveram um gostinho da cultura brasileira.

“Embora eu não seja de forma alguma uma fã de futebol, há uma energia incrível aqui... Me senti ótima”, disse uma moscovita, que disse se chamar Asira.

“É um carnaval brasileiro, uma novela brasileira. Tudo aqui é brasileiro.”

O Brasil enfrenta a Sérvia em Moscou na quarta-feira, em sua última partida no Grupo E da Copa do Mundo.

A seleção tem sido criticada por suas performances até o momento no torneio, após ter empatado com a Suíça e conseguido uma vitória nos acréscimos sobre a Costa Rica.

(Reportagem de Victoria Buravchenko)