Topo

Maradona aparenta precisar de ajuda em partida da Argentina, mostra vídeo

26/06/2018 20h40

FUT-COPA-MARADONA-MAL-VIDEO:Maradona aparenta precisar de ajuda em partida da Argentina, mostra vídeo

SÃO PETERSBURGO (Reuters) - A lenda argentina do futebol Diego Maradona parecia precisar de ajuda para caminhar após ver sua seleção derrotar dramaticamente a Nigéria para se manter viva na Copa do Mundo, de acordo com um vídeo publicado no Twitter.

A mídia argentina, incluindo o jornal La Nación, relatou que Maradona foi tratado por pressão baixa no estádio e conseguiu sair normalmente pouco depois.

No vídeo publicado por Fernando Schwartz, um reconhecido jornalista esportivo no México, um homem pode ser visto ajudando Maradona a ficar de pé, conforme ele era conduzido para longe de seu assento com visão para o campo e levado para um quarto adjacente.

Uma fotografia também publicada no Twitter parecia mostrar dois médicos atendendo Maradona.

    Mais cedo, ele foi capturado por câmeras da TV mostrando os dedos médios para a multidão e celebrando descontroladamente conforme a Argentina derrotava a Nigéria por 2 x 1 com um gol no final da partida, antes da equipe africana ser eliminada da competição.

    O site argentino da rede ESPN relatou que Maradona foi levado ao hospital. Mas outro veículo da mídia argentina descreveu o incidente como somente um susto.

    Um porta-voz da Fifa disse que Maradona deixou o estádio, mas não pôde dar mais comentários.

    Um porta-voz da Associação de Futebol Argentino não pôde ser imediatamente contatado.

    Maradona, que liderou a Argentina no título da Copa do Mundo de 1986, lutou contra vício em drogas no passado. Em 2015, ele passou por uma cirurgia de bypass gástrico.

    (Reportagem de Simon Evans, Alexandra Ulmer e Andrew Downie)