Topo

Croácia precisa esquecer façanhas da fase de grupos, diz técnico Dalic

26/06/2018 20h22

FUT-COPA-ISLANDIA-CROACIA:Croácia precisa esquecer façanhas da fase de grupos, diz técnico Dalic

Por Richard Martin

ROSTOV-ON-DON (Reuters) - A Croácia continuou sua impressionante campanha na Copa do Mundo ao vencer a Islândia por 2 x 1 e terminar a primeira fase na liderança do Grupo D, mas o técnico Zlatko Dalic alertou sua equipe contra deitar nos louros e pediu a eles que foquem no duelo das oitavas de final contra a Dinamarca.

"O que está feito está feito, nós precisamos colocar essas partidas nos arquivos e focar na Dinamarca, esse é o nosso momento da verdade e o que estamos esperando", disse Dalic durante coletiva de imprensa após a vitória desta terça-feira dar ao país uma série perfeita na fase de grupos.

Dalic pareceu ter mais do que um olho mirando o jogo de domingo quando fez nove mudanças para a partida com a Islândia após a vitória esmagadora por 3 x 0 de sua equipe sobre a Argentina na partida anterior, ainda que seu time não estivesse garantido no primeiro lugar.

Sua jovem equipe enfrentou chutes frequentes de uma equipe islandesa que lutava por sua vida, mas o gol de Ivan Perisic nos acréscimos deu à Croácia a terceira vitória consecutiva após o pênalti de Gylfi Sigurdsson pelo lado nórdico eliminar a vantagem do gol que abriu o placar marcado por Milan Badelj.

O técnico croata mostrou sua admiração pelos corajosos esforços da Islândia e elogiou o técnico adversário Hemir Hallgrimsson pelas táticas diretas que causaram diversos problemas à sua equipe.

"A Islândia mostrou algo muito importante, eles mostraram luta e disciplina. Eles sabiam o que queriam alcançar e eu só posso parabenizá-los por sua performance", disse ele.