Topo

Peruano Guerrero espera abraçar capitão da Austrália que o ajudou a estar na Copa

25/06/2018 11h15

FUT-COPA-GUERRERO-AUSTRALIA:Peruano Guerrero espera abraçar capitão da Austrália que o ajudou a estar na Copa

Por Andrew Downie

SOCHI, Rússia (Reuters) - O capitão da seleção do Peru, Paolo Guerrero, prometeu dar "um grande abraço" em seu equivalente australiano, Mile Jedinak, antes do confronto de terça-feira entre os dois times como agradecimento por seu apoio pessoal à reversão de uma suspensão por doping imposta ao peruano.

Embora tenha recebido uma suspensão de 14 meses devido a um exame que detectou um subproduto da cocaína em um chá, Guerrero teve permissão para disputar a Copa do Mundo em parte porque os capitães das seleções rivais do Grupo C --Austrália, França e Dinamarca-- se manifestaram a seu favor.

"Não tive a chance de agradecê-lo pessoalmente", explicou Guerrero nesta segunda-feira, um dia antes de Austrália e Peru se enfrentarem em Sochi. "Espero fazê-lo antes da partida amanhã, e espero que possamos conversar. Sou imensamente agradecido a ele", disse.

"Como acontece com qualquer jogador de futebol, acho que temos que nos apoiar, e espero lhe dar um grande abraço e agradecer pessoalmente."

O Peru está defendendo seu orgulho, já que foi eliminado do torneio devido às derrotas para França e Dinamarca, e a Austrália pode avançar graças à diferença de gols se vencer e os dinamarqueses perderem para os franceses.

Mas se a Austrália pensa que a eliminação precoce do Peru tornará sua vida mais fácil, esta esperança foi descartada por Guerrero.

"Ficamos muito decepcionados depois que fomos eliminados, é difícil de aceitar depois de jogar com tanta garra", disse Guerrero. "Mas vejo todos meus colegas de equipe com a faca nos dentes. Eles não querem ir para casa de mãos vazias", disse.

"Estamos ansiosos por isso, e gostaríamos de ao menos ir para casa com três pontos para podermos dar um pouco de alegria aos torcedores que vieram até aqui e que estão assistindo em casa."