Partida contra Nigéria será "primeira de cinco finais", diz Sampaoli
FUT-COPA-ARGENTINA-NIGERIA:Partida contra Nigéria será "primeira de cinco finais", diz Sampaoli
MOSCOU (Reuters) - O técnico Jorge Sampaoli se mostrou confiante de que a seleção argentina chegará à final da Copa do Mundo apesar do mau momento que vive, ao dizer que a partida contra a Nigéria, na terça-feira em São Petersburgo no terceiro jogo do Grupo D, "será a primeira de cinco finais".
A Argentina somou apenas um ponto em duas partidas e para passar de fase precisa vencer a Nigéria (que tem três pontos) e depender do jogo entre a já classificada Croácia (com seis pontos) e Islândia (um ponto).
"Estou seguro de que (contra a equipe africana) verão a melhor versão da Argentina neste mundial", disse Sampaoli na segunda-feira em coletiva de imprensa antes do jogo no estádio Krestovski.
"Vai ser o dia para estabelecer o nível individual e coletivo para passar. Amanhã (na terça-feira) começa o Mundial para nós, com cinco partidas como meta para chegar à final", insistiu Sampaoli, que estava acompanhado na coletiva pelo goleiro Franco Armani.
O técnico ressaltou que a Argentina deve jogar tudo que pode, diante da possibilidade de ser eliminada na primeira fase, apesar de ter chegado à Copa como um dos sérios candidatos ao título.
"Cada jogador terá que dar até a última gota de suor para que a Argentina passe à fase seguinte. Não temos outra alternativa e estou seguro de que isso vai acontecer", insistiu o técnico, procurando mostrar otimismo.
(Por Marcelo Androetto)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.